LEI Nº 2025, DE 04 DE NOVEMBRO DE 1982

 

Projeto de Lei Nº 44⁄1982

Autor: Prefeito Municipal José Miranda Campos

  

Estima a receita fixa e despesa do Município de Caçapava para o exercício financeiro de 1983 e dá outras providências.

 

JOSÉ MIRANDA CAMPOS, PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

  

Art. 1º  O orçamento geral do Município da Caçapava, para o exercício financeiro do 1983, discriminado pelos anexos integrantes desta lei, estima a receita e fixa a despesa em Cr$ 1.784.000.000,00 (hum bilhão e oitocentos e oitenta e quatro milhões de cruzeiros).

 

Art. 2º  A receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do anexo nº 2, da Lei nº 4.320/64 , com o seguinte desdobramentos:

 

1 - RECEITAS CORRENTES                                                     Cr$ 1.763.000.000,00

11 - Receita Tributária                    Cr$    411.230.000,00

13 - Receita Patrimonial                  Cr$          619.000,00

17 - Transferências Correntes          Cr$ 1.229.031.000,00

19 - Outras Receitas Correntes        Cr$    122.120.000,00

 

1 - RECEITAS DE CAPITAL                                                     Cr$     21.000.000,00

21 – Operações de Crédito               Cr$     10.000.000,00

22 – Alienação de Bens                    Cr$      5.000.000,00

24 - Transferências de Capital           Cr$      5.800.000,00

19 - Outras Receitas de Capital         Cr$         200.000,00

 

TOTAL DA RECEITA                                                            Cr$    1.784.000.000,00

 

Art. 3º  A despesa será realizada segundo a discriminação, dos quadros, Programas de Trabalho e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

 

I – POR FUNÇÕES DO GOVERNO

 

01 - Legislativa                                                                   Cr$      47.361.000,00

03 - Administração e Planejamento                                         Cr$     605.795.000,00

08 - Educação e Cultura                                                       Cr$     219.147.000,00

10 - Habitação e Urbanismo                                                   Cr$    414.468.000,00

13 - Saúde e Saneamento                                                     Cr$      92.159.000,00

15 – Assistência e Previdência                                               Cr$     230.538.000,00

16 - Transporte                                                                  Cr$     174.532.000,00

 

                                                   TOTAL                           Cr$   1.784.000.000,00

 

II - POR PROGRAMAS

 

01 - Progresso Legislativo                                                     Cr$       47.361.000,00

07 – Administração                                                              Cr$     428.788.000,00

08 - Administração Financeira                                                Cr$     131.058.000,00

42 - Ensino de Primeiro Grau                                                  Cr$     159.859.000,00

43 - Ensino de Segundo Grau                                                 Cr$          330.000,00

46 – Educação Física e Desportos                                           Cr$      35.817.000,00

48 - Cultura                                                                        Cr$       1.985.000,00

49 - Educação Especial                                                         Cr$       5.760.000,00

58 - Urbanismo                                                                    Cr$    225.940.000,00

60 - Serviços de Utilidade Pública                                            Cr$    249.975.000,00

75 – Saúde                                                                         Cr$      71.659.000,00

76 - Saneamento                                                                 Cr$      20.500.000,00

81 - Assistência                                                                   Cr$     49.536.000,00

82 – Previdência                                                                   Cr$   155.500.000,00

84 - Programa de Formação do Patrimônio

do Servidor Público                                                                Cr$     25.500.000,00

88 - Transporte Rodoviário                                                      Cr$   158.967.000,00

 

91 - Transporte Urbano                                                          Cr$     15.565.000.00

                                                    TOTAL                            Cr$ 1.784.000.000,00

 

III - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

 

Despesas Correntes                                                              Cr$  1.403.653.000,00

Despesas de Capital                                                              Cr$    300.347.000.00

                                                    TOTAL                            Cr$ 1.784.000.000,00

 

IV - POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRACÃO

 

100 - Câmara Municipal                                                         Cr$      47.361.000,00

200 - Prefeito                                                                      Cr$    141.430.000,00

300 - Departamento de Administração                                      Cr$      95.199.000,00

400 - Departamento de Finanças                                             Cr$      86.298.000,00

500 - Departamento de Viação e Obras Públicas                         Cr$    546.605.000,00

600 - Departamento de Serviços Urbanos                                  Cr$    303.380.000,00

700 - Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Recreação             Cr$    215.542.000,00

800 - Divisão de Assistência Médico-Social                                Cr$      76.895.000,00

900 - Encargos Gerais do Município                                           Cr$    271.290.000.00

                                                     TOTAL                           Cr$  1.784.000.000,00

 

Art. 4º  Fica o Poder Executivo autorizado a:

 

a) efetuar operações de crédito por antecipação da receita, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da receita estimada, nos termos do artigo 67 da Constituição Federal;

b) proceder à abertura de créditos suplementares até o limite de 50% (cinqüenta por cento) das dotações do Orçamento da despesa, e com observância do disposto no artigo 7º de Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964;

 

Art. 5º Esta lei entrará em vigor em 1º de Janeiro de 1983, revogadas as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal de Caçapava, 26 de outubro de 1982.

  

JOSÉ MIRANDA CAMPOS

PREFEITO MUNICIPAL

  

 Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caçapava.